Sobre

O principal objetivo do Híperon é procurar as respostas para suas dúvidas e curiosidades sobre o mundo à nossa volta. Todo conhecimento se produz a partir de uma curiosidade ou de uma pergunta. As maiores descobertas da humanidade aconteceram porque alguém um dia fez uma pergunta e buscou a resposta. Se o homem não se fizesse perguntas, não se deparasse com desafios e não desenvolvesse sua curiosidade, a humanidade estaria em outro estágio bem mais atrasado. Pessoas que não fazem perguntas são pessoas que não contribuem para a melhoria da sociedade, já estão acostumadas com a situação atual e que não buscam uma melhoria de vida, assim não produzem conhecimento, não se desenvolvem tecnologicamente nem muito menos intelectualmente.

Todo o conteúdo do Híperon possui uma linguagem simples, acessível e descontraída, voltada para os não especialistas em ciência, mas sem perder a qualidade do conteúdo. Mostramos que ciência não é complicada, mas é prazerosa e instigante.

Divulgar ciência ajuda a melhorar a educação. A divulgação atrai jovens ou entusiastas para o convívio no meio científico e ajuda a desmistificar conceitos equivocados e mitos sobre o papel do cientista. Divulgar ciência é o único meio de conter uma onda mística da qual surgem cada dia mais os que abusam da boa fé de nosso povo.

Outro objetivo importante do site é a correção de equívocos, os conceitos errôneos e a má divulgação científica. Em nosso meio há pessoas que se aproveitam do vazio deixado pela ciência na mídia e se autoproclamam especialistas, quando muitas vezes não têm sequer uma iniciação científica.

O mais importante é formar uma sociedade crítica, com cabeças pensantes que tenham as ferramentas necessárias para atuar no beneficio de todos.

Inspirar a juventude é um ótimo começo para galgarmos no caminho da maior entre todas as aventuras: aprender e praticar ciência. Educação é a principal maneira de desenvolver o país e o mundo.

 EDITORES:

Tarcísio Miguel

Leduard Leon